Experiência precoce

 

Como a própria palavra indica é uma experncia “antes do tempo”, isto é, na área da educação a experncia precoce define-se quando é dado um certo estímulo à criança logo muito cedo, algumas horas após o nascimento.

No inicio,  quando se começou a falar em experncia precoce argumentou-se que esta só podia estimular o desenvolvimento emocional em desfavor do desenvolvimento intelectual, muito recentemente é que foi aceite a ideia de esta experncia tem bastante imporncia no desenvolvimento intelectual.

 

Ao estudarmos as questões relacionadas com a experncia precoce, é importante termos conscncia de três factores fundamentais para o desenvolvimento, são estes factores a hereditariedade, o meio e

fundamentalmente factor tempo. Pretendemos, deste modo, abordar estes mesmos factores deforma a fazer uma ligação coerente entre eles.

Devido a defensores da hereditariedade defenderem que esta é prejudicada pelo meio e por sua vez os defensores do meio defenderem que este é prejudicado pela hereditariedade no que diz respeito a questões de natureza - educação não houve uma manifestação durante um longo período de tempo. Enquanto se tentava atribuir culpas sobre o que era mais prejudicial para o desenvolvimento, a possibilidade de o tempo ser um factor determinante a esse mesmo desenvolvimento era a ao momento desconhecida.

Segundo os autores, o desenvolvimento resulta dos factores hereditar

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